SABRINA LIMA

Sabrina Lima trabalha há onze anos com documentário e não-ficção, transitando entre o vídeo e a fotografia. Seus projetos estão relacionados principalmente a temáticas de migração e refúgio, identidades e memórias e feminismo.
É licenciada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Estudou cinema, fotografia e documentário interativo em Barcelona e etnografia urbana na Universidade do Porto. Fez o curso de roteiro e criação de séries de não-ficção da roteirista Ana Abreu.
Desde 2011 colabora como roteirista, pesquisadora, montadora e assistente de direção em diversos programas de TV e documentários: doc Parir é Natural (direção: Silvio Tendler, coprodução Fiocruz), série documental Brasil Místico (direção: Silvio Tendler, +Globosat), programa Espelho (Lázaro Ramos, Canal Brasil), Almanaque Musical com Marisa Orth (Canal Brasil), entre outros. Atualmente é roteirista do programa Viagem & Gastronomia, da CNN Brasil, e corroteirista de uma série documental em desenvolvimento, com consultoria de Joel Pizzini.
No Brasil, desenvolveu o projeto Cine Social (oficinas de documentário em escolas públicas) e uma oficina de fotografia com pessoas refugiadas, em parceria com a Cáritas e o ACNUR. Com esses projetos, foi duas vezes contemplada no Edital de Intercâmbio do Ministério da Cultura. Como bolsista, fez uma pesquisa sobre cinema e educação em Barcelona, além dos cursos mencionados.
Em Portugal, onde morou durante cinco anos, seu projeto Identidades do Porto foi premiado no programa de arte urbana da Câmara Municipal. Com o mesmo projeto, fez parte do coletivo Living City, apoiado também pela CM. Colaborou como documentarista com o jornal Expresso.
"Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me contou que somos feitos de histórias" - Eduardo Galeano